NOTÍCIAS

Instagram cria ferramenta antibullying que perguntará: ‘Você tem certeza?’

O Instagram acredita que sua nova ferramenta contra bullying – que pede para os usuários reconsiderarem o que estão escrevendo – possa ajudar a conter abusos na plataforma.

Ela também permitirá, em breve, que usuários sob ataque online restrinjam as interações com usuários que lhes causam problemas.

A empresa está sob pressão para lidar com o problema do bullying desde que diversos casos vieram à tona, como o suicídio da adolescente britânica Molly Russell.

O diretor-executivo do Instagram, Adam Mosseri, admitiu que a firma “poderia atuar mais” sobre o assunto em uma postagem do blog da plataforma.

“Podemos atuar mais para prevenir o bullying no Instagram, e podemos atuar mais para empoderar os alvos de bullying para que eles se defendam”, escreveu Mosseri.

Essas ferramentas são baseadas em uma compreensão profunda sobre como as pessoas atacam umas às outras e sobre como elas reagem ao bullying no Instagram, mas elas são apenas pequenos passos em um longo caminho.”

‘Repense’

O Instagram diz que está usando inteligência artificial para reconhecer textos parecidos com posts mais notificados como inapropriados.

Por exemplo, a pessoa escreve “você é tão feio e burro”, e a plataforma a interrompe com uma mensagem: “Tem certeza que quer publicar isso? Entenda”.

Se o usuário clica em “entenda”, um aviso informa: “Estamos pedindo para os usuários repensaram comentários parecidos com outros que foram notificados como inapropriados.”

Related Articles

Back to top button